Qualquer um que tenha estado em uma loja de artesanato ou visite Etsy.com Por causa desta explosão de decoração de interiores.
Por que precisamos de um guia especial para gráficos de parede?
Sinalizadores experientes e pessoas de gráficos precisam entender que os gráficos de parede internos representam desafios únicos. Se você começar com a idéia de que você está usando os mesmos materiais e técnicas, você está em problemas.
Para usuários de hobby, tudo isso é novo. Os guias básicos para o vinil auto-adesivo podem não ser especificamente projetados para texto em parede e gráficos. Este artigo aborda os conceitos básicos sobre o que usar, como aplicá-lo e onde obter informações mais detalhadas para um estudo mais aprofundado. Vamos dar uma olhada nos materiais exclusivos, desafios de superfície e dicas de aplicativos que farão com que seus aplicativos gráficos de parede sejam bem-sucedidos.
1) Materiais exclusivos: Escolhendo o vinil direito
Para instalar gráficos de parede internos bem-sucedidos, você precisa usar o vinil direito. Existem duas características particulares que a maioria das instalações de parede interior requerem. Para a maioria dos gráficos de decoração de parede, você precisará de um vinil com um acabamento fosco e um adesivo removível.
O acabamento mate é importante porque a iluminação interior pode produzir pontos quentes de brilho nas superfícies de vinil brilhantes tradicionais que obscurecem o texto ou o gráfico. O vinil mate é uma mercadoria rara na indústria de sinais.
O outro elemento crítico é o adesivo. A maioria dos vinis tem adesivos permanentes projetados para uso ao ar livre a longo prazo. Estes não são bons para decoração de interiores, gráficos de feiras comerciais ou sinalização de varejo promocional. Quando é hora de remover o gráfico, um adesivo permanente pode danificar as paredes pintadas. Se o vinil tem adesivos removíveis de baixa aderência, eles são perfeitos para essas aplicações.
2) Materiais exclusivos: fita adesiva de impressão média
Agora que você sabe o que o vinil pode percorrer o plotter, vamos falar de fita. Obter a combinação de vinil e fita direita pode ser quase tão importante como escolher o vinil direito. Esses acabamentos mate possuem superfícies únicas que lhes conferem esse acabamento fosco atraente. Estes também podem tornar mais difícil para você fazer um vínculo seguro com o filme. Com algumas marcas, isso significa que é difícil se livrar do forro de liberação. Isso é complicado pelo fato de que, depois de puxar o vinil do forro, a fita tem o vinil na parede. Essa parede pode não ser vinil-friendly, especialmente se tiver uma textura de coxas. Mais sobre isso depois.
Então, a fita é um adesivo que deve ser agressivo o suficiente para tirar o vinil do forro, então deixe-o ir à parede. A transferência "Passiva-Agressiva" da fabricação é um desafio para os fabricantes e há apenas algumas coisas.
Desafios de superfície: empurrando o envelope
Os filmes de plotadora autoadhesivos foram projetados para substituir a tinta em sinalização comercial. Eles são feitos para aderir a substratos padrão da indústria como vidro, alumínio e plásticos. Todos estes têm superfícies muito lisas que produzem uma boa ligação entre os substratos e o adesivo do vinil. Colocar esses filmes em paredes pintadas no interior está empurrando o envelope. Então, é importante entender que tipo de paredes e vai funcionar com vinil gráficos. Sim, eu disse que pode não funcionar. Vamos entender o porquê.
Textura: Colocar vinil em qualquer superfície áspera ou porosa degrada seriamente sua capacidade de aderência. Paredes texturizadas e pintadas são alguns dos maiores desafios do mundo do vinil atualmente. são fabricados para aderir a substratos padrão da indústria, como vidro, alumínio e plásticos. Todos estes têm muitas superfícies lisas que produzem uma boa ligação entre os substratos e o vinil.